sexta-feira, 23 de março de 2012

Horário Intermediário: oportunidade para descanso e aprendizagem

Esta Unidade Escolar é uma instituição que funciona na modalidade integral e tem por missão pedagógica promover atividades criativas e inovadoras, valorizando o trabalho em equipe, primando pelo acesso e permanência do educando na escola com a garantia de sucesso na sua trajetória escolar formando cidadãos críticos capazes de interagir na transformação social.
O horário intermediário – descanso dos alunos – é um momento único para aprender brincando. Assim, esta escola desenvolve os seguintes projetos que são desenvolvidos neste horário:
Mãos em ação – Objetiva trabalhar com os alunos do 2º ao 5º ano, onde os mesmos possam participar de oficinas de pintura e bordado direcionado por monitores da escola.
Cinema na Escola – Visa trabalhar com os alunos vídeos e filmes que abordam questões atuais e de resgate de valores. É subsidiado pela equipe pedagógica e de apoio desta escola.
Projeto: “Ler é crescer” - Objetiva vencer os desafios encontrados pelos amantes da Literatura. Visando estimular o gosto pela leitura através da fantasia de histórias do clássico infantil. É implementado pela equipe de professores e pela Auxiliar de Biblioteca desta Unidade de Educação e Ensino.
Informática na escola: interagir para aprender – este projeto visa oferecer aos educandos um contato com a realidade virtual através de novas tecnologias educacionais com a utilização da internet e dos laptops educacionais do UCA. Possui ações que visam a integração com a comunidade escolar e extraescolar. É acompanhado pela Coordenação do Projeto UCA esta Unidade Escolar, pelos professores e pela equipe pedagógica.


Texto postado por: Adriano Miranda - Coordenador Pedagógico

Nenhum comentário:

Postar um comentário