quinta-feira, 29 de março de 2012

Dia Temático: A importância da Família na Escola

No 23 dias do mês de março de 2012, na Escola Estadual José Costa Soares, ocorreu a comemoração do 1º Dia Temático na Escola com o tema: A importância da Família na Escola, tendo como mensagem principal, a frase de Neri Rian “Nenhum de nós é melhor que todos nós juntos”. Este encontro motivacional teve sua abertura com a fala da diretora Maria Bandeira com boas-vindas a todos e a todas e com uma dinâmica. Na ocasião, a Gestora Escolar realizou a dinâmica “O nó com barbante,” fazendo a intercalação com a frase citada, destacando a importância da escola e família se unirem para efetivar uma educação com qualidade social de ensino.
Diretora de Unidade Escolar realizando a abertura oficial do I Encontro Motivacional de Pais

Em continuidade, fez-se a apresentação dos parceiros que apoiam os projetos pedagógicos realizados e em desenvolvimento nesta Unidade de Educação e Ensino? Edinaldo, Agrofarm, Empresário Donizete Rocha, Patrulha Escolar, representado pelo Sargento Isaías, Proerd, representado pelo Cabo PM Ademar Cleiton, Voluntários: Programa Mais Educação e do líder e vice- líder de sala. 

Apresentação dos Representantes de Turma para a Comunidade Escolar

Em seguida, o aluno do 5º Ano, Eduardo Silva e a professora da turma, Raimunda Diniz realizaram a leitura da mensagem “Mandamentos da Família Educadora”, que destaca a importância dos pais acompanharem o desenvolvimento de aprendizagem dos seus filhos.

Aluno do 5º Ano realizando a leitura de uma mensagem reflexiva para a comunidade escolar.

Logo após ocorreu uma palestra motivacional com o tema: “Bem aventurado aquele que teme ao Senhor” baseada no livro bíblico no Salmo 128 e a consagração da família na escola com o pastor José Valdo Almeida Silva.

Pastor José Valdo Silva realizando a consagração da Família desta Unidade Escolar

Para abrilhantar mais este encontro, os alunos que participam do programa Mais Educação nesta escola, sob a orientação da monitora Branda Rodrigues da Silva, realizou uma coreografia com 6 (seis) alunas, com a música “Minha Família” Cantor Regis Daneses; para melhorar a autoestima de todas famílias presentes. Em ato contínuo a Coordenadora de Culturas e Eventos Maria Ivan Martins, liderou uma coreografia com 8 (oito) alunas com o tema da música “A estrada” colocando o que cada pessoa deve seguir tendo a direção de Deus.


Alunos(as) realizando apresentação de coreografias. Na primeira foto, a apresentação da música “Minha Família” de Reges Danese; na segunda foto, a coreografia da música “A Estrada”, de Cristina de Oliveira.

Outra ação realizada neste encontro foi o bingo motivacional com os pais presentes.


Premiados no Bingo Motivacional realizado pela Equipe Escolar

Texto Postado por: Adriano Miranda - Coordenador Pedagógico

Um comentário: