segunda-feira, 23 de abril de 2012

Comemoração do Dia da Páscoa


No dia 04 de abril deste ano a equipe de servidores, alunos e comunidade da Escola Estadual José Costa Soares realizaram a comemoração da Páscoa com várias apresentações feitas pelos alunos, orientados pelos docentes e equipe diretiva.
Nesta comemoração foi destacado aos estudantes e à comunidade geral que a páscoa não é apenas aos seus símbolos, como o coelho e o ovo de páscoa. Os alunos foram levados a refletir que a Páscoa é um momento de reflexão e de resgate de valores como: união, família, paz, solidariedade, humildade e afeto. As apresentações abrilhantaram este evento educacional, pois contou com a participação ativa dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. As apresentações de destaque foram: Peça teatral, (realizada pelos alunos do 5º Ano), Jogral (realizado pelos alunos do 2º Ano) e a apresentação de uma Coreografia (realizado pelos alunos do 3º Ano). Abaixo você confere algumas fotos deste evento.

A escola firmou a parceria com o Pastor da Igreja Assembléia que conversou com os alunos sobre o verdadeiro significado da Páscoa para os cristãos.

Os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental apresentaram uma peça teatral que refletia sobre o verdadeiro significado da páscoa.

Os alunos do 4º Ano realizaram a leitura reflexiva de uma mensagem sobre a páscoa.

A aluna Nicole do 4º Ano realizou a leitura de um poema reflexivo de sua própria autoria a respeito da páscoa.


Os alunos do 3º Ano "A" e "B" cantaram em coro uma música que reflete sobre o significado da páscoa e do sacrifício de Jesus Cristo para salvar a humanidade.

A última ação deste evento foi a entrega da lembrança desta data aos alunos. 
Na foto, a professora Armelinda Saraiva, do 3º Ano, está realizando a entrega das lembranças para os alunos da sua turma.

Texto postado por: Adriano Miranda - Coordenador Pedagógico

Nenhum comentário:

Postar um comentário