quinta-feira, 28 de junho de 2012

Alunos do 5º ano participam da cerimônia de formatura do PROERD


Público Alvo: Alunos do 5º Ano dos Iniciais do Ensino Fundamental, Pais e Comunidade Local.
Professores Envolvidos: Professores do Núcleo Comum e Parte Diversificada.
Datas de Realização: 27 de Junho de 2012
Período de Realização: Noturno (Das 18h45 às 20h)
Objetivo: Realizar a cerimônia de formatura do PROERD com os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental, suas famílias e comunidade local.


No dia 27 de Junho de 2012 ocorreu nesta Unidade Escolar a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD com alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental
O PROERD é um programa realizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Unidades Escolares que visa conscientizar os alunos e alunas sobre a importância de terem boas influências na formação do caráter e os perigos envolventes com o uso das drogas.
A mensagem desta noite para os formandos foi: “O sucesso é daqueles que batalham e com certeza vocês são merecedores deste sucesso. Parabéns pela formatura!”. Aos pais, a equipe escolar destacou a mensagem registrada em Provérbios 22: 6, que diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, mesmo quando for velho ele não se desviará dele”.
Esteve presente na cerimônia de formatura o Tenente Castro, representando o Capitão do 7º Batalhão da Polícia Militar – BPM, a Senhora Ana Maria Leão, representando a Diretoria Regional de Ensino de Guaraí, o Instrutor do PROERD, Cabo Cleiton, a Professora do Núcleo Comum Raimunda Alves Diniz e a Diretora de Unidade Escolar Maria de Jesus Bandeira Soares, que compuseram a mesa de honra.
A formatura iniciou-se com a entrada dos alunos do 5º Ano e em seguida estes entoaram o hino nacional. Dando continuidade, a aluna Artemízia Neres de Oliveira realizou a leitura do histórico do PROERD e o aluno Thiago Rodrigues da Silva realizou o juramento do PROERD com os demais colegas de turma.


Aluna Artemízia Neres de Oliveira realizando a leitura do histórico do PROERD



Cada um dos alunos que participaram das ações de conscientização deste programa recebeu um certificado de participação como símbolo de reforçar a autoestima e oficializando o compromisso dos mesmos em resistirem às pressões para usarem drogas.

Alunos recebendo juntamente com suas famílias o certificado de participação no Programa


Durante a realização do programa na escola alguns alunos se destacaram significamente nas atividades realizadas. Nesta noite os alunos Artemízia Neres de Oliveira, Eduardo Tavares da Silva e João Ítalo da Silva Silva receberam uma medalha de honra ao mérito pelo destaque que tiveram em todas as atividades realizadas e o compromisso dos mesmos nas ações do programa.
Alunos homenageados da noite pelo destaque nas atividades do programa
Alunos do 5º Ano com o certificado de participação do PROERD em mãos


No final da cerimônia, a Diretora de Unidade Escolar Maria de Jesus Bandeira Soares agradeceu a presença de todos e firmou com os alunos o compromisso para que todos fiquem longe e resistam as pressões de utilizar drogas sejam elas lícitas ou ilícitas. No final, os pais, alunos e comunidade presentes participaram de um coquetel oferecido pela escola.

Texto escrito e postado por: Adriano Miranda - Coordenador Pedagógico

Nenhum comentário:

Postar um comentário